Doninha. Foto: Divulgação.
A música gospel brasileira vive um momento de expansão e reconhecimento inédito. Essa é a visão de Doninha, um dos maiores nomes da cena musical cristã no país. Com uma trajetória marcada pela inovação e pela dedicação à profissionalização do mercado, ele é o criador da Doninha Produções, uma iniciativa que reflete sua aposta no potencial da música gospel como expressão artística e como mercado em ascensão.
“A música gospel a cada ano vem ganhando novos espaços, o respeito do mercado fonográfico, do poder público e dos produtores de eventos em todo Brasil. E ainda temos muito para onde crescer”, destaca Doninha. Foi essa visão que o motivou a transformar anos de experiência em um projeto estruturado. Além de agenciar artistas, a Doninha Produções realiza eventos e oferece um atendimento completo, contemplando todas as etapas necessárias para consolidar a carreira de seus agenciados. “Nosso trabalho é criar um 360 na carreira dos artistas”, explica.
Outro pilar do trabalho de Doninha é o projeto Novidades Gospel, que tem como objetivo ampliar a promoção e divulgação de artistas cristãos por meio das plataformas digitais. Embora ainda esteja em desenvolvimento, o projeto já demonstra grande potencial. “É uma extensão do nosso trabalho que, em breve, se tornará um canal expressivo”, afirma Doninha.
O desafio de profissionalizar a gestão de eventos no cenário gospel também é um dos pontos levantados por ele. Muitos artistas ainda carecem de orientação sobre a importância de estruturar suas carreiras. Para Doninha, o equilíbrio entre o lado ministerial e o profissional é essencial: “Jesus tinha 12 para auxiliá-lo. Cada artista precisa seguir esse exemplo empreendedor, dividindo para multiplicar”.
A atuação de Doninha também se estende à Novidade Urbana, um selo musical cristão fundado em parceria com Marquinhos Acena, Fábio Príncipe e Marcelo Portuga, ex-sócio da KondZilla. O selo representa nomes de destaque como Thalles, Daniela Araújo e Marcados, priorizando a dedicação e a qualidade no desenvolvimento dos artistas. “Decidimos nos concentrar nos artistas que já estão em nosso casting, garantindo a melhor dedicação possível aos trabalhos”, ressalta Doninha.
Ao refletir sobre o mercado gospel, Doninha celebra sua expansão para além das fronteiras religiosas. “A música gospel traz uma mensagem que conecta o Ser com o Criador. Isso é muito maior que uma denominação ou instituição religiosa”, aponta. Para ele, a tendência é a fusão de estilos, com o pop ganhando novas nuances.
Quando questionado sobre conselhos para novos artistas, Doninha é claro: “Escolha um bom repertório, ouça opiniões, invista na divulgação e tenha cuidado com oportunistas. Cada chamado é singular. Perseverança é a chave”.
Para saber mais sobre a Doninha Produções, o Novidades Gospel ou o selo Novidade Urbana, entre em contato pelo Instagram. Fique por dentro das novidades que estão transformando o cenário da música gospel no Brasil.
Siga Doninha no Instagram:
https://www.instagram.com/doninha_donis/
Com informações da Agência 2RA