O cantor e compositor Chris Tomlin. Foto: Divulgação.
O cantor e compositor Chris Tomlin, um dos nomes mais consagrados da música cristã mundial e vencedor do Grammy, anunciou oficialmente o lançamento de seu novo álbum The King Is Still The King. O projeto será lançado no dia 26 de setembro de 2025 e já chega cercado de expectativa entre fãs e admiradores de sua trajetória. Faça o pre-save clicando aqui.
Durante sua participação no programa Fox & Friends All-American Summer Concert Series, Tomlin revelou também o single “How Good It Is”, primeira amostra do que vem por aí em seu 18º trabalho de estúdio. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e promete ser uma das grandes marcas do álbum.
Sobre a faixa “How Good It Is”, Chris Tomlin destacou que ela é baseada quase inteiramente nas Escrituras, reunindo passagens de Salmos como os de número 92, 98, 100 e 113. “É uma celebração da grandeza de Deus, da bondade de Deus e da fidelidade de Deus. Quando cantamos juntos, estamos proclamando a Palavra de Deus, e há algo poderoso nisso”, afirmou.
A letra, escrita em parceria com Jess Cates e Jordan Mohilowski, combina simplicidade e profundidade bíblica, buscando levar o ouvinte a um ambiente de louvor coletivo, com a força da própria Palavra.
Em relação ao novo álbum, The King Is Still The King, Tomlin resume a proposta em uma palavra: celebração. Inspirado nas passagens bíblicas que falam sobre a criação louvando ao Criador, o cantor quis traduzir esse conceito também nos sons escolhidos para o projeto.
“A Palavra de Deus fala tantas vezes sobre rios que batem palmas, montanhas que cantam. Eu quis trazer isso para o álbum usando os sons que Deus criou — vento, trovão, chuva, ondas e pássaros. Este disco está cheio de sons que celebram quem Deus é. Não apenas nas letras, mas também na forma como ele soa. Minha esperança é que todo o álbum traga alegria e vida, elevando as pessoas em seu espírito”, declarou o artista.
Com 16 faixas, o projeto também conta com participações especiais. Entre elas, destacam-se a música “He Has Done Great Things”, em parceria com Phil Wickham, e “My Father’s World”, que reúne Aodhán King, Jamie MacDonald e CalledOut Music.
A lista completa de músicas inclui títulos como “Still The King”, “Jesus Saves”, “That’s Who He Is” e “The First Hymn”, além de algumas faixas representadas por ícones que remetem a símbolos de adoração e louvor, reforçando a proposta de uma adoração universal e criativa.
Com uma carreira marcada por sucessos que se tornaram verdadeiros hinos congregacionais, como “How Great Is Our God” e “Good Good Father”, Chris Tomlin continua a ser uma das vozes mais relevantes da música cristã contemporânea.
Seu novo álbum chega não apenas como um projeto musical, mas como um convite à celebração da majestade de Deus em cada detalhe da criação, prometendo renovar a experiência de adoração em comunidades ao redor do mundo.
Com informações da assessoria de imprensa Chris Tomlin