>

Notícias
Biólogo afirma que a Bíblia oferece segurança nutricional para uma boa dieta
Facebook
Twitter
WhatsApp
Alimentação Saudável. Foto: Divulgação.

Alimentação Saudável. Foto: Divulgação.

Adotar a um estilo de vida mais saudável, sendo mais seletivo na escolha dos alimentos para perder peso é uma das metas comuns a nove entre dez pessoas para o ano novo que se inicia. O que a maioria desconhece é que a Bíblia apresenta prescrições bem claras sobre a dieta ideal para manter o equilíbrio do corpo e da mente, garantir a longevidade e prevenir a maioria das doenças.

Não é curioso notar que a maioria das religiões, como o islamismo, o judaísmo e o candomblé, por exemplo, apresentam restrições alimentares aos seus seguidores, enquanto os cristãos não se preocupam com as recomendações divinas a esse respeito?

“A Bíblia oferece toda a segurança nutricional de que precisamos”, afirma o biólogo formado pela USP, Augusto Fajardo, especialista em Ecologia Alimentar e mestre em Qualidade de Vida (PUC Curitiba). “Deus inspirou 40 seres humanos que a escreveram, ao longo de 1500 anos. Ele não erra e não se desatualiza, porque é pleno e absoluto em todo tipo de conhecimento essencial a todos nós”, emenda o escritor da Bíblia Sagrada da Saúde, lançada pela Sociedade Brasileira de Nutrição & Qualidade de Vida, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil.

 

Uma dieta inspirada na Palavra de Deus

Augusto Fajardo. Foto: Divulgação.
Augusto Fajardo. Foto: Divulgação.

A proposta de Fajardo é voltar ao natural, numa dieta baseada em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, leguminosas e oleaginosas, como no Jardim do Éden. “Um alimento não satisfaz, não sacia, quando sua composição não é identificada quimicamente nas papilas gustativas da língua e no hipotálamo porque foi elaborado por substâncias sintéticas criadas em laboratórios, por engenheiros de alimentos”, observa.

As sugestões do presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição & Qualidade de Vida para dar um novo rumo aos seus hábitos alimentares, nesse início de ano, baseiam-se em trocas inteligentes.

 

Sugestões para uma alimentação mais equilibrada

Troque as guloseimas pelas frutas comuns.
Troque os cereais refinados pelos integrais.
Troque as gorduras de origem animal pelas gorduras vegetais, com o destaque para o azeite, sem nunca aquecê-las.
Troque as proteínas de origem animal pelas proteínas vegetais (grão de bico, feijão, ervilha, lentilha etc.).
Troque os refrigerantes por água.
Troque o café pelos chás caseiros e sucos naturais sem adoçar, ingerindo-os até meia hora antes e duas horas depois das refeições.
Troque os molhos, cremes e patês industrializados por seus equivalentes caseiros.
Troque o sedentarismo por exercícios regulares.

Adepto da "Dieta da Bíblia", Augusto Fajardo que, na juventude foi obeso e sofria com gastrites, afirma não ter recorrido a médicos nem medicamentos, desde que iniciou desenvolver o programa “Deixar de Adoecer”, há 42 anos.

 

Com informações da assessoria de imprensa (Myrian Rosário)

Últimas Notícias

Portas Abertas anuncia divulgação da Lista Mundial da Perseguição 2025
Pastor Yago Martins sai em defesa de Claudia Leitte em caso polêmico sobre racismo religioso
Thiago Augustho lança primeiro cover de nova série com canções inspiradoras