>

Notícias
"Buscando pela melhoria", diz CEO de empresa que fornece suporte para transmissões cristãs
Facebook
Twitter
WhatsApp
Brascast

Brascast. Foto: Divulgação.

O provedor Brascast, uma empresa com foco no cliente, que, desde a sua criação em meados de 2013, empenha-se para oferecer um atendimento humanizado e qualidade em seus serviços. Fernando André, seu idealizador, entende que o sucesso da empresa é construído com base no sucesso dos seus clientes e, para isso, sua visão e a da empresa é sempre buscar o que há de melhor em recursos e estabilidade para os usuários da plataforma. Atualmente, já passaram mais de 16 mil clientes pela empresa, ativos atualmente mais de cinco mil clientes entre rádios e TVs.

Como parte do mercado há mais de dez anos, a Brascast entende que inovação em recursos é essencial para que as rádios continuem crescendo. Alguns dos diferenciais que a empresa trás desde o lançamento do novo sistema são: agendamento de múltiplas retransmissões, entrada dinâmica de músicas – adicionando músicas à fila de reprodução sem a necessidade de reiniciar o Auto DJ, diversos temas de site, novos temas de aplicativo Android e delay reduzido para uma média de dois a sete segundos. Outros recursos estão sendo preparados e serão lançados em breve.

 

Estrutura preparada

A Brascast fornece toda a estrutura necessária para que uma rádio ou TV tenha a sua transmissão rodando 100% automatizada (em nuvem), além de uma estrutura de site e aplicativos disponibilizados em seus planos, tanto de web TV como de web rádio. Isso permite que a programação fique ativa 24 horas por dia, sete dias por semana e com alcance global.

Com avanços das redes e softwares utilizados nas transmissões, há um ganho enorme na taxa de dados que é utilizada na transmissão, aumentando assim a fidelidade com que o áudio é transmitido e melhorando ainda mais a estabilidade dos dados enviados.

Todo conteúdo transmitido pela internet é tido como um dado; uma vez que a captura do áudio é realizada e o envio dele, por meio da rede acontece, há um processo de codificação, que transforma esse áudio em vários pacotes de dados. Quanto maior a taxa de transmissão de um segundo de áudio, maior será a sua qualidade. Com algumas alterações recentes nos datacenters, a Brascast adicionou ainda mais segurança na transmissão de dados.

 

Visão de crescimento

Fernando André explica que a Brascast tem uma visão de crescimento para o mercado no Brasil, uma vez que diversos recursos podem trazer ainda mais qualidade para as transmissões que são realizadas hoje: “A empresa sempre buscou e continuará buscando pela melhoria dos seus recursos e na implantação de novas funcionalidades, algumas delas já listadas e outras que ainda estão por vir.”

 

Com informações da assessoria de imprensa Frutificai Produções (Ana Paula Costa)

Últimas Notícias

Portas Abertas anuncia divulgação da Lista Mundial da Perseguição 2025
Pastor Yago Martins sai em defesa de Claudia Leitte em caso polêmico sobre racismo religioso
Thiago Augustho lança primeiro cover de nova série com canções inspiradoras