A cantora Carina Garay. Foto: Divulgação.
Nesta sexta-feira, 24 de novembro, a cantora Carina Garay lança "Chama", sua mais nova música. De autoria própria, o single chega em todos os aplicativos de música no ritmo de funknejo, misturando a batida de funk com o sertanejo que é a marca registrada da cantora. Lançada pela Sony Music, a canção traz uma mensagem impactante que promete chamar a atenção de todo mundo, seja cristão ou não. Fique de olho no Instagram da artista para conferir a novidade.
"Escrevi essa canção inspirada nos textos bíblicos de I Tessalonicenses 4:16 e Apocalipse 19:11. Essa música vem para despertar a todos, cristãos e não cristãos, de que o arrebatamento está próximo e nós precisamos estar preparados. Muitos estão afastados dos caminhos e precisam retomar, pois Ele vem sem demora", diz Carina.
Este é o segundo funknejo de sua carreira. O primeiro foi "Sertaneja de Jesus", que ultrapassou 590 mil visualizações no YouTube. "Chama" é um canção especial que foi gravada no estúdio Nascer do Som, em Holambra (SP), com produção musical de Gabriel Francis e mixagem e masterização de Flávio Libório. Com apenas 90 segundos de duração, o single está sendo chamado de "short track", levando a cantora a nadar contra a maré das últimas canções do estilo worship que estão apostando em músicas de longa duração.
E para inovar ainda mais, Carina Garay lançará a versão “Chama Speed”, com apenas 84 segundos de música. A ideia partiu de Anderson Barea, empresário e marido da cantora, que tem acompanhado as tendências mundiais.
LEIA MAIS
Gabi Sampaio lança o projeto “Som do Céu”, com sete canções de adoração
Kherem Carvalho vence o Prêmio Streaming Gospel 2023 como Artista Revelação
Novo EP de Bruno Aléss traz o Espírito Santo como avivamento para o Brasil e o mundo
Antenada no mundo da música, Carina acompanha a tendência global de que as músicas estão cada vez mais curtas. Um levantamento realizado pela revista norte-americana Billboard comprova essa tendência: a duração dos hits da “Billboard Hot 100” caiu de 4:10 minutos para 3:07, desde os anos 2000.
O levantamento diz ainda que os hits com menos de três minutos foram ficando cada vez mais populares. Fora isso, o sucesso de plataformas de vídeos curtos como TikTok, YouTube Shorts e o Reels do Instagram provam que o público está consumindo conteúdos mais rápidos e é uma tendência que também atingirá o setor musical.
Para se ter uma ideia de como as canções menores estão cada vez conquistando o público, uma música de 1:47 segundos ficou em 1º lugar no Spotify Brasil. A mesma canção, se tornou ainda a mais curta entre as 138 que entraram naquela lista.
> Fique por dentro das últimas novidades do meio gospel
“Me antecipo à essa tendência, pois acredito que a canção poderá ser ouvida mais e mais vezes. A parte mais forte da canção fica em evidência e foi estruturada para que, quem ouvir com a opção ‘repeat’ ativada, tenha a sensação ‘looping’, ou seja, de que a música não tem fim”, adianta o empresário.
Pensando nisso, a versão “Chama Speed” será lançada no dia 1 de dezembro. “Meu desejo é que mais vidas sejam alcançadas e possam refletir sobre a mensagem da canção, principalmente os mais jovens que são os que mais consomem conteúdo nessas plataformas”, diz Carina Garay.
Com informações da Mapseven Assessoria