>

Música
Carina Garay lança "Chama", single com apenas 90 segundos
Facebook
Twitter
WhatsApp
A cantora Carina Garay. Foto: Divulgação.

A cantora Carina Garay. Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, a cantora Carina Garay lança "Chama", sua mais nova música. De autoria própria, o single chega em todos os aplicativos de música no ritmo de funknejo, misturando a batida de funk com o sertanejo que é a marca registrada da cantora. Lançada pela Sony Music, a canção traz uma mensagem impactante que promete chamar a atenção de todo mundo, seja cristão ou não. Fique de olho no Instagram da artista para conferir a novidade.

"Escrevi essa canção inspirada nos textos bíblicos de I Tessalonicenses 4:16 e Apocalipse 19:11. Essa música vem para despertar a todos, cristãos e não cristãos, de que o arrebatamento está próximo e nós precisamos estar preparados. Muitos estão afastados dos caminhos e precisam retomar, pois Ele vem sem demora", diz Carina.

 

Diferentona!

Este é o segundo funknejo de sua carreira. O primeiro foi "Sertaneja de Jesus", que ultrapassou 590 mil visualizações no YouTube. "Chama" é um canção especial que foi gravada no estúdio Nascer do Som, em Holambra (SP), com produção musical de Gabriel Francis e mixagem e masterização de Flávio Libório. Com apenas 90 segundos de duração, o single está sendo chamado de "short track", levando a cantora a nadar contra a maré das últimas canções do estilo worship que estão apostando em músicas de longa duração.

E para inovar ainda mais, Carina Garay lançará a versão “Chama Speed”, com apenas 84 segundos de música. A ideia partiu de Anderson Barea, empresário e marido da cantora, que tem acompanhado as tendências mundiais.

 

LEIA MAIS

Gabi Sampaio lança o projeto “Som do Céu”, com sete canções de adoração

Kherem Carvalho vence o Prêmio Streaming Gospel 2023 como Artista Revelação

Novo EP de Bruno Aléss traz o Espírito Santo como avivamento para o Brasil e o mundo

 

Feita pra bombar!

Antenada no mundo da música, Carina acompanha a tendência global de que as músicas estão cada vez mais curtas. Um levantamento realizado pela revista norte-americana Billboard comprova essa tendência: a duração dos hits da “Billboard Hot 100” caiu de 4:10 minutos para 3:07, desde os anos 2000.

O levantamento diz ainda que os hits com menos de três minutos foram ficando cada vez mais populares. Fora isso, o sucesso de plataformas de vídeos curtos como TikTok, YouTube Shorts e o Reels do Instagram provam que o público está consumindo conteúdos mais rápidos e é uma tendência que também atingirá o setor musical.

Para se ter uma ideia de como as canções menores estão cada vez conquistando o público, uma música de 1:47 segundos ficou em 1º lugar no Spotify Brasil. A mesma canção, se tornou ainda a mais curta entre as 138 que entraram naquela lista. 

 

> Fique por dentro das últimas novidades do meio gospel

No repeat!

“Me antecipo à essa tendência, pois acredito que a canção poderá ser ouvida mais e mais vezes. A parte mais forte da canção fica em evidência e foi estruturada para que, quem ouvir com a opção ‘repeat’ ativada, tenha a sensação ‘looping’, ou seja, de que a música não tem fim”, adianta o empresário.

Pensando nisso, a versão “Chama Speed” será lançada no dia 1 de dezembro. “Meu desejo é que mais vidas sejam alcançadas e possam refletir sobre a mensagem da canção, principalmente os mais jovens que são os que mais consomem conteúdo nessas plataformas”, diz Carina Garay.

 

Com informações da Mapseven Assessoria

Últimas Notícias

Banda Catedral nunca foi aceita? Júlio Cezar expõe preconceito no gospel e no mercado popular
Paulo Wellingttom fala sobre superação na música "Ressignificar"
Damares é a mais nova contratada da Todah Music