Coral Evangélico de Salvador. Foto: Divulgação.
O Coral Evangélico de Salvador (CES) foi fundado há 10 anos, com o objetivo de divulgar os princípios cristãos e, sobretudo, os ensinamentos passados por Jesus para a humanidade por meio da arte musical. Com um repertório bastante eclético e consiste em performance artística de musicais de Páscoa e Natal, atualmente o grupo é composto por 40 coristas.
Criado em 2013 pelo maestro Neemias Couto, o grupo é formado por pessoas evangélicas pertencentes a diversas igrejas da capital baiana. Entre as denominações estão Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana, Adventista, Comunidades e outras.
A formação do Coral Evangélico de Salvador surgiu diante da necessidade de se ter na cidade a participação ativa dos evangélicos na cena cultural, proporcionando uma diversidade musical mais abrangente.
LEIA MAIS
Cantor Jhonny Salvação faz show de inauguração da Praça Ray Silva, em Vitória do Xingú
Céu Aberto lança o clipe da música "Compassivo"
Mariana Bonatto lança “Tu És O Rei”, single de exaltação a Deus
Maestro e fundador do Coral Evangélico de Salvador, Neemias Couto é instrumentista, maestro, arranjador, professor e palestrante. Bacharel em Composição e Regência, Bacharel em Trombone pela Universidade Federal da Bahia.
Atua há mais de 20 anos no cenário musical baiano com participações em shows, gravações e concertos. Já atuou como professor de Canto Coral na Escola Parque, projetos educacionais da Fundação Cidade Mãe e Faculdade UniCristã.
>> Fique por dentro das últimas novidades do meio gospel
Desde 2010, vem atuando como regente de corais de empresas, com passagens em diversas instituições públicas e privadas. Se destaca também como jurado técnico em banca de concurso musical.
Com informações da assessoria de imprensa (Fabio Almeida)