A cantora Dilcilene Ferraz. Foto: Divulgação.
“Banquete na Glória”, canção autoral da cantora paraense Dilcilene Ferraz, tem como temática o arrebatamento da Igreja, uma promessa linda de Deus de que um dia Ele virá buscar a sua Noiva, a Igreja de Cristo. Os versos da canção declaram a majestade de Deus e contam sobre o banquete que está preparado para o dia da volta de Jesus.
Ao final da canção, sentindo muito a presença de Deus, Dilcilene canta o que está escrito no Evangelho de Mateus 24.27, que diz: “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.”
Dilcilene compartilha que recebeu de Deus a composição “Banquete na Glória” há aproximadamente um ano e que esta melodia veio diretamente do Trono de Deus para o seu coração: “O Senhor me presenteou com essa música pela manhã, bem cedo, quando eu ainda estava em minha cama prestes a acordar. Foi um lindo despertar! Acordei cantando um dos trechos da música. Ao me levantar, também no decorrer da manhã, o Senhor me revelou o restante da canção.”
A cantora e compositora ainda acrescenta que o que mais a marcou, quando o Senhor deu a ela inspiração para compor essa canção, foi a forma como recebeu a letra: “A presença de Deus foi muito forte, e Ele falou comigo assim: ‘Aonde tu fores, cante este louvor!’. E é o que quero fazer. Por onde o Senhor me levar, quero declarar esta verdade, a volta de Jesus. E que tudo seja para a honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Ele seja exaltado pelos séculos dos séculos. Amém!”, emociona-se Dilcilene ao relembrar esse momento.
LEIA MAIS
Jhonny Salvação canta para mais de 100 mil na maior Marcha Para Jesus da Venezuela
Banda LIV aposta em superprodução no videoclipe “Quebre as Correntes”
Marcos Miranda convida a Igreja do Brasil para celebrar no single "Alegres Estamos"
O arrebatamento é um tema muito forte e significativo para os cristãos. O anseio pela volta de Cristo é enfatizado em diversas pregações, trazendo esperança para aqueles que creem que o Filho de Deus virá um dia buscar a Sua Igreja. Sendo assim, a gravação não poderia ser diferente. Dilcilene conta que na última cena da gravação a presença de Deus foi muito forte: “Sentimos o Senhor nos envolver de uma maneira gloriosa. Ele me usou em profecia para aqueles que estavam presentes. Foi algo muito marcante, e sou grata a Deus por isso.”
A canção e o videoclipe foram gravados na residência da cantora, em Tucuruí (PA). A produção musical e direção é de Anderson Leão. Violão: Amarildo Menezes. Teclado: Edilson Farias. Mix e Master: José Wanzeler. Imagens e edição: Ronan Reis e Henrique Silva. Participação especial do coral de jovens, com nove componentes.
>> Fique por dentro das últimas novidades do meio gospel
Dilcilene Ferraz é natural de Belém (PA) e atualmente mora na cidade de Tucuruí, também no Pará. Sua história com a música começou no ano de 1997. De lá para cá, a cantora e compositora tem vivido intensamente o chamado de Deus no ministério de louvor, edificando vidas por meio da sua voz e das composições que Deus lhe dá. O seu primeiro lançamento, intitulado “Resposta de Deus”, foi no ano de 2013.
Em 2015, lançou o seu segundo single, “Minha Adoração”. Em 2018, foi a vez de “O Vaso e o Oleiro”, marcando de forma significativa a sua trajetória na música. E agora, em novembro de 2023, o seu mais recente trabalho, “Banquete na Glória”.
“Que ao ouvir essa canção vocês possam ser tomados pela presença gloriosa de Deus, assim como aconteceu conosco durante as filmagens. E estejam preparados para a volta do Mestre, como está escrito no livro bíblico de Amós 4.12, que diz: ‘[...] Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.’ Sejam abençoados e tocados pela presença do Espírito Santo. Deus abençoe vocês!”
Com informaçõea da assessoria de imprensa Frutificai Produções (Ana Paula Costa)