>

Notícias
“Eu decidi não ser pastor”, revela Tiago Brunet ao PodCrê
Facebook
Twitter
WhatsApp
Tiago Brunet no podcast PodCrê. Foto: Divulgação.

Tiago Brunet no podcast PodCrê. Foto: Divulgação.

Teólogo, empresário e mestre em coaching, Tiago Brunet foi o convidado de mais um episódio do podcast PodCrê. Criador do Instituto Destiny, Brunet contou de sua trajetória e, já de início, deixou claro que não é pastor, mas um mensageiro de boas notícias.

- Apesar de muita gente me chamar de pastor, porque eu prego; eu sou pregador, eu sou teólogo. Eu tenho um perfil pastoral, porque eu ajudo pessoas, mas eu decidi não ser pastor. Decidi ser um comunicador que atinge todos os públicos e para isso eu não posso ter um cargo tão nobre, direcionado e nichado como o de pastor. Respeito quem me chama assim, mas eu sou apenas um mensageiro - declara.

Autor dos livros “Dinheiro é Emocional” e o mais recente “Princípios Milenares: 10 Leis Espirituais para uma Vida de Paz e Prosperidade”, Tiago Brunet compartilhou ensinamentos importantes para quem deseja ter uma mudança radical em sua vida.

- Eu decidi que eu ia prosperar! Eu vim da pobreza e decidi, aos 19 anos, que não importa quanto tempo eu leve, eu vou prosperar e comecei a prosperar com 36. Foram 17 anos de tentativas e frustrações, quebrando e me levantando. Prosperar é um princípio! Você não pode ficar no mesmo nível a vida toda. Deus te chamou para crescer; e prosperidade não tem a ver com dinheiro, tem a ver com ter tudo que você precisa para cumprir o seu propósito - explica.

Tiago Brunet também compartilhou o que aprendeu com o momento em que quebrou financeiramente e precisou lidar com a depressão. Em 2014, ele chegou a não saber o que comeria no dia seguinte e tinha ataques de pânico na rua que o levaram a crer que iria morrer. Brunet contou que aprendeu a nunca mais ser orgulhoso.

- A Bíblia diz que “Deus resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes” e o meu orgulho era achar que eu não precisava aprender nada. E, quando Deus me quebrou, a primeira coisa que Ele tratou comigo foi isso. Nunca acha que você já sabe tudo. A maior soberba que existe é você achar que Deus precisa de você. Eu falo com milhões de pessoas: se eu morrer hoje, amanhã Deus levanta outro falando três vezes mais - afirma o conferencista.

Casado há 19 anos com Jeanine Brunet, com quem tem quatro filhos; Júlia, José, Joaquim e Jasmim; Tiago Brunet ainda revelou o segredo para manter um relacionamento tão duradouro.

- O segredo é paciência e perdão, valorizar o que se construiu junto, entender que o problema está sempre contigo e não com o outro. Não existe família perfeita, existe a nossa. Jeanine e eu passamos por muitos problemas e, por duas vezes, a gente já pensou em separar. Mas o que pesou foi que a gente entendeu que tudo é uma fase. As pessoas não aguentam passar pela fase ruim. Quando a gente começou a perceber que o negócio estava ficando mais sério do que a gente imaginava, a gente pediu ajuda profissional e espiritual. Quem acha que vai resolver sozinho, geralmente vai dar errado. Então, precisa pedir ajuda, principalmente a espiritual - finaliza.

Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua terceira temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Últimas Notícias

Devocional Musical - Família, Projeto de Deus (Rejani Avancini)
Kailane Frauches grava ao vivo o DVD “Remanescentes”, primeiro pela Todah Music
Nova edição do livro "Acabei de ver Jesus" estende legado de 40 anos do ministério