>

Música
“O Lamento de Israel” ganha versão na voz de Rebeca Carvalho com participação de André e Felipe
Facebook
Twitter
WhatsApp
Rebeca Carvalho e a dupla André e Felipe. Foto: Divulgação.

Rebeca Carvalho e a dupla André e Felipe. Foto: Divulgação.

A música "O Lamento de Israel" ganhou uma nova versão na voz da cantora Rebeca Carvalho com participação da dupla André e Felipe. Escrito por Sérgio Lopes, considerado o poeta da música gospel, e lançado por ele mesmo no álbum “O Sétimo”, de 1997, essa canção marcou gerações e chegou a integrar a trilha sonora da novela “O Rico e Lázaro” (2017), da Rede Record.

"Eu sou assembleiana desde de sempre e 'O Lamento de Israel' é uma música que marcou gerações. É uma música que marcou a década de 90 (eu sou de 1997) e, até então, ela nunca deixou de ser tocada. Eu a vejo como um clamor atualíssimo e foi por isso que eu escolhi gravá-la. É uma música tradicional que traz uma comoção e uma espiritualidade muito grande através de uma letra totalmente bíblica e agora mais do que nunca atual", explica Rebeca.

 

LEIA MAIS

Tarik Mohallem lança o single "Tua Graça - Ao Vivo"; renda será doada para missões

Nathanael Brito se une a Nívea Soares em nova versão do single "Que Ele Cresça"

Anderson Rangel lança o single "Foi a Mão Furada", com participação de Jeyzer Maia

 

Contexto de guerra

A intérprete ressalta a importância da canção no atual momento do mundo, principalmente dos últimos acontecimentos no Oriente Médio. No dia 7 de outubro, todos viram Israel ser atacado pelo grupo terrorista Hamas. Até agora mais de 3 mil pessoas foram mortas, além de outros milhares de feridos. Apesar da canção ter sido gravada em 2022, a cantora esclarece que a releitura havia sido gravada na época do projeto “Em Casa” e conta com a participação da dupla André e Felipe.

A produção musical do single ficou sob a responsabilidade de Ed Oliver, que já trabalhou para artistas como Ton Carfi, Aline Barros, Kemuel, Gabriela Rocha, Sarah Beatriz, Paloma Possi, André Valadão e muitos outros. Em “O Lamento de Israel”, Ed também toca o violão e contou com a participação do músico Renato de Sá tocando o cello.

 

>> Fique por dentro das últimas novidades do meio gospel

 

Videoclipe disponível

O lançamento do single nas plataformas digitais ficou marcado para o dia 24 de outubro. Entretanto, o clipe chegou antes no canal da cantora e, em menos de três dias, ultrapassou a marca de 100 mil visualizações. A direção, edição e colorização ficaram a cargo de Pit Ramos e as fotos de divulgação do projeto são de Henrique Cesar.

"É importante ressaltar que a gente já tinha batido a data do dia 24 antes de saber da guerra e nós escolhemos adiantar o vídeo e disponibilizar o áudio no Instagram justamente por entender que essa música poderia ser um clamor uníssono. Toda a igreja, toda a nação, clamando em uma só voz, se lamentando junto com o Israel e clamando como diz a letra da canção: 'Do inimigo te libertará'. Então, eu acredito que o que nos motivou a adiantar o clipe foi trazer essa comoção, coloca.

 

Com informações da assessoria de imprensa (Comunicação e Música - Rafael Ramos)

Últimas Notícias

Portas Abertas anuncia divulgação da Lista Mundial da Perseguição 2025
Pastor Yago Martins sai em defesa de Claudia Leitte em caso polêmico sobre racismo religioso
Thiago Augustho lança primeiro cover de nova série com canções inspiradoras