Rebeca Carvalho e a dupla André e Felipe. Foto: Divulgação.
A música "O Lamento de Israel" ganhou uma nova versão na voz da cantora Rebeca Carvalho com participação da dupla André e Felipe. Escrito por Sérgio Lopes, considerado o poeta da música gospel, e lançado por ele mesmo no álbum “O Sétimo”, de 1997, essa canção marcou gerações e chegou a integrar a trilha sonora da novela “O Rico e Lázaro” (2017), da Rede Record.
"Eu sou assembleiana desde de sempre e 'O Lamento de Israel' é uma música que marcou gerações. É uma música que marcou a década de 90 (eu sou de 1997) e, até então, ela nunca deixou de ser tocada. Eu a vejo como um clamor atualíssimo e foi por isso que eu escolhi gravá-la. É uma música tradicional que traz uma comoção e uma espiritualidade muito grande através de uma letra totalmente bíblica e agora mais do que nunca atual", explica Rebeca.
LEIA MAIS
> Tarik Mohallem lança o single "Tua Graça - Ao Vivo"; renda será doada para missões
> Nathanael Brito se une a Nívea Soares em nova versão do single "Que Ele Cresça"
> Anderson Rangel lança o single "Foi a Mão Furada", com participação de Jeyzer Maia
A intérprete ressalta a importância da canção no atual momento do mundo, principalmente dos últimos acontecimentos no Oriente Médio. No dia 7 de outubro, todos viram Israel ser atacado pelo grupo terrorista Hamas. Até agora mais de 3 mil pessoas foram mortas, além de outros milhares de feridos. Apesar da canção ter sido gravada em 2022, a cantora esclarece que a releitura havia sido gravada na época do projeto “Em Casa” e conta com a participação da dupla André e Felipe.
A produção musical do single ficou sob a responsabilidade de Ed Oliver, que já trabalhou para artistas como Ton Carfi, Aline Barros, Kemuel, Gabriela Rocha, Sarah Beatriz, Paloma Possi, André Valadão e muitos outros. Em “O Lamento de Israel”, Ed também toca o violão e contou com a participação do músico Renato de Sá tocando o cello.
>> Fique por dentro das últimas novidades do meio gospel
O lançamento do single nas plataformas digitais ficou marcado para o dia 24 de outubro. Entretanto, o clipe chegou antes no canal da cantora e, em menos de três dias, ultrapassou a marca de 100 mil visualizações. A direção, edição e colorização ficaram a cargo de Pit Ramos e as fotos de divulgação do projeto são de Henrique Cesar.
"É importante ressaltar que a gente já tinha batido a data do dia 24 antes de saber da guerra e nós escolhemos adiantar o vídeo e disponibilizar o áudio no Instagram justamente por entender que essa música poderia ser um clamor uníssono. Toda a igreja, toda a nação, clamando em uma só voz, se lamentando junto com o Israel e clamando como diz a letra da canção: 'Do inimigo te libertará'. Então, eu acredito que o que nos motivou a adiantar o clipe foi trazer essa comoção, coloca.
Com informações da assessoria de imprensa (Comunicação e Música - Rafael Ramos)