O rapper cristão Adônis Maia. Foto: Divulgação.
Adônis Maia estreou uma playlist com toda a sua discografia no Spotify, ouça aqui. Ele é um cantor, compositor e produtor musical mais conhecido por sua atividade como rapper. Na música é um dos principais nomes em ascensão do rap nacional, tendo fortes influencias no Hip-Hop, Funk, Soul e Reggae. Nasceu em Feira de Santana (BA) e, mudou-se para a Zona Leste de São Paulo ainda jovem. Fez parte do grupo Parábola e mais tarde partiu para a carreira solo.
Durante sua trajetória no grupo, concorreu aos prêmios na música no extinto Hutuz no Canecão-RJ, sendo finalistas nos anos 2004, 2005 e 2009 sendo que nesse último estava concorrendo na categoria com os Melhores da Década. No Troféu Talento na categoria Álbum Rap em 2009.
Estreou com o clipe "Itaquera de Boa" em 2006, pela MTV alcançando com muito afinco na cena Gospel do Rap / Trap com muita versatilidade musical. No ano de 2012, Adônis Maia grava seu primeiro álbum de estúdio solo, “A Vida do Jeito Que Eu Aprendi” tendo destaque com a canção "Perdoa-Me". Nesse período, Adônis Maia abraça o seu chamado ministerial em missões nascendo a instituição CT Missões e pausando o seu trabalho musical.
LEIA MAIS
> Tarik Mohallem lança o single "Tua Graça - Ao Vivo"; renda será doada para missões
> Nathanael Brito se une a Nívea Soares em nova versão do single "Que Ele Cresça"
> Anderson Rangel lança o single "Foi a Mão Furada", com participação de Jeyzer Maia
"Bem Jhonson" é o segundo álbum de estúdio solo do rapper, e marca o retorno aos palcos do artista, sendo lançado em 10 de dezembro de 2021 através da W2B Music Publishing com produções do Cláudio Back, Rato Reverso e Adônis Maia, o projeto apresenta duas participações, em "Meu Porto Seguro" com Edu Porto e AO Cubo na faixa título.
O álbum apresentou uma faixa inédita acústica “Algo Aconteceu” produzida pelo Adônis Maia. O clipe teve a direção do produtor e diretor da Rede Globo Flávio Grutt que foi gravado no Rio de Janeiro. O álbum alcançou a marca de mais de 1 milhão de Streams.
"Só Deus" é o primeiro single de inéditas que abre o novo projeto do músico, sendo esse parte do terceiro álbum de estúdio do rapper e seguido pela música "Tormenta" ganhando destaque no canal fechado Music Box BRAZIL. No mesmo ano foi lançado uma versão do hits brasileiro "Deus Proverá" numa campanha inédita audiovisual promovendo o Spotify do artista. A faixa ainda conta a participação do cantor Jeyzer Maia.
https://open.spotify.com/playlist/6Q5KdT1Mru8Q6GSA26Rt2X?si=_BB5nMuGRQGm90P-HmWKeA
Com informações da assessoria de imprensa