>

Música
Silas Magalhães lança “Predestinado”, álbum que mistura trap, pop, R&B e pagode
Facebook
Twitter
WhatsApp
Cantor Silas Magalhães

Cantor Silas Magalhães. Foto: Divulgação.

O cantor Silas Magalhães está no auge da sua carreira. Ele lançou nesta sexta-feira, 4 de agosto, seu primeiro álbum pela Sony Music Brasil. Responsável pela composição e produção das 21 faixas, “Predestinado” traz influências não só do trap, mas também tem canções permeadas pelo R&B e pelo pop e até mesmo pelo pagode.De acordo com Silas Magalhães, as faixas foram separadas no que ele chama de seis estágios. “Memórias”, “Orações”, “Love Songs”, “Bible Boy”, “Encontros” e “Season Finale”. Cada um carregando um tema específico.

 

Álbum musical com storytelling

"O estágio de 'Memórias' é composto por músicas que, por algum motivo, me lembram minha infância, seja por melodias, assuntos e memórias propriamente ditas. O título de 'Orações' já explica tudo. Todas as músicas desses estágio eram na verdade orações minhas a Deus, que foram traduzidas em forma de canções", explica o cantor.

Silas ainda complementa. "'Love Songs' é o estágio composto por músicas românticas que compus para a minha esposa, Thais Magalhães, desde que éramos namorados, até hoje. 'Bible Boy' é composto por músicas que o ouvinte vai ouvir pela primeira vez e já sacar qual versículo eu usei pra compor a música", pondera.

E para finalizar. "'Encontros" é o estágio que conta com duas participações de artistas amigos que convidei - Orelhv e Liz MC. 'Season Finale' é o último estágio, como um final de temporada de série, essa música, ou episódio, representa um resumo do álbum e traz uma música com um ar profético sobre a minha história", detalha.

 

Um artista completo

Além de disponibilizar o álbum “Predestinado” nas plataformas digitais, Silas Magalhães irá lançar os visualizers de cada canção em seu canal no YouTube, que conta com quase 20 mil inscritos.

Autor de todas as canções do projeto, Silas Magalhães também assina a produção musical, edição dos visualizares e também o projeto gráfico, que foi desenvolvido de forma a apresentar toda a temática de “Predestinado” desde a capa.

 

Conceito

Segundo Silas Magalhães, o conceito do álbum nasceu por causa da foto que está na capa. "Essa foto foi tirada quando eu tinha quatro anos. Minha mãe me levou pra fazer um ensaio fotográfico e, desde quando eu era criança, todo mundo que via essas fotos dizia que eu tinha jeito de artista. Isso ficou na minha cabeça por muito tempo, então veio a ideia de chamar o álbum de 'Predestinado', já que eu me sentia predestinado a ser um artista desde pequeno. Nada mais justo que usar aquela foto pra montar a capa", comenta.

Ouça o álbum “Predestinado”, de Silas Magalhães, nas plataformas digitais:
https://smb.lnk.to/Predestinado

Com informações da assessoria de imprensa da Sony Music

Últimas Notícias

Padre Fábio de Melo revela em show que enfrenta nova luta contra a depressão
Carina Garay e Djay L Beats se unem no single "Pode Clamar Remix"
Afetada por enchentes, sede da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) é reinaugurada em Porto Alegre